VIDA DO HOMEM DE DEUS.

Ele acorda, levanta, ajoelha e ora, louva, consagra, jejua, exorta, sorri e chora.
Aprende, ensina, repreende, consola e abençoa.
Glorifica, prega, unge, visita, compreende e perdoa. Semeia, cultiva, colhe, alimenta e oferece.
Acalenta, socorre, profetiza, peleja, vence e agradece.
Santifica, ouve e cala. Dá, recebe, restaura, triunfa, edifica, sente e fala.

Vida do verdadeiro pastor...
Olha o relógio, já está atrasado!
Ele não tem carro, pega um ônibus apertado.
Vai ao hospital, presídio, velório, seja onde for, em busca da ovelha perdida, pois ele é um pastor.
Seu corpo cansado aguarda a hora de ir para a cama.

E quando isso acontece, logo o telefone chama.
Levanta apressado e reconhece a voz do outro lado.
É a ovelha aflita que precisa de cuidado.
E lá se vai o pastor, levando consolo ao coração aflito.
Dos seus olhos rola uma lágrima no lugar do grito.
É a dor que se transforma na alegria da compensação por ter sido escolhido
para tão sublime missão.

É tarde quando volta para casa, e nesse momento a esposa diz:
“Hoje é o nosso aniversário de casamento.”
O clima de festa, a mesa arrumada... mas a comida esfriou... e sem jeito diz:

“Perdoa, meu amor, esta é a vida do homem de Deus no Altar.”

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

DEIXE A ROTINA QUE LHE FAZ INFELIZ

Ainda hoje a minha queixa é de um revoltado (Jô 23, 2).Quando colocamos nossa cabeça no travesseiro sonhamos, pensamos, planejamos, sorrimos ao pensar quem dera tudo isso fosse uma realidade! Ainda dormindo conseguimos viajar em nossos pensamentos, e visualizar coisas maravilhosas e agradáveis, vemos a família desejada, o carro e a casa tão anelada, há saúde então, espetacular! Sentimos-nos até um super herói. Porem quando acordamos, voltamos a ter a mesma rotina de sempre, mal se consegue levantar da cama, pelas tantas dores que vem sentindo, e imediatamente vai tomar o remédio, fica pensando como vai pagar as contas, se com o salário que ganho, mal da pra me manter, já acorda emburrada com o marido, brigando com os filhos e se lamentado: não é possível! Devo ter jogado pedra na cruz em outra vida, chega à hora do almoço, da janta, mais remédios para aliviar as dores, ou para tentar vencer as doenças, as ligações começam desde cedo, será boas noticias? Que nada! Pessoas ligando para cobrar, saber quando o problema será solucionado, pensamentos surgem continuamente, pra que eu busco a Deus?
Se a minha vida parece estar pior! Sabe de uma coisa vou fazer tudo o que fazia antes, Deus se esqueceu de mim, passam a esmorecer e  aceitam tais situações em sua vida e dizem algum dia quem sabe, isso passará.
Eu lhe pergunto aonde você pensa que irá chegar desse jeito? Você acha mesmo que algum dia será feliz com esses pensamentos?

Ou até quando sua vida será uma rotina? Até quando as pessoas vão olhar para você com um ar de pena, de compaixão? Ou até quando você irá se desvalorizar ao depender de pai e mãe, vivendo de favor e dizendo: não tenho para onde ir, fracassei na vida e perdi tudo?
Meu amigo entenda uma coisa, você é muito mais forte do que essa situação de calamidade a qual tem vivido hoje, a situação pode estar ruim, porém a sua Fé em Deus te garante que toda essa mera situação passará, o desanimo tem sido o seu maior inimigo hoje, as dúvidas, o medo, e até quando você vai viver desse jeito? Coloca agora uma pedra nessa vida de derrotas, e diga hoje tudo isso vai mudar, poxa se Deus é Grande é Forte e é Poderoso, será possível que eu tenha uma vida de  vergonha?

Definitivamente que não, você deve se revoltar com esse problema, se aliar a Deus usar a sua Fé, que por sua vez você tem dentro de si, e dizer: é agora ou nunca, eu vou partir pra cima, humanamente estou em desvantagem, mais o Deus que luta por mim ele me garante a vitória. Saia dessa rotina, abandone essa vida triste, infeliz, e seja feliz, tenha alegria em todas as áreas de sua vida, foi assim com Daniel na cova dos leões: o diabo lá dentro disse: aqui é o teu fim! Deus disse não! É o começo de uma nova história de sucesso! O problema tem se apresentado a você? Então seja forte e diga eu vou te vencer problema, eu vou te superar, vou dar a volta por cima, porque uma coisa é certa atrás dessa muralha desse problema está à maior vitoria da sua vida esperando por você com os braços abertos. Não se limite, alcance limites, Deus vai te surpreender de uma maneira como nunca te surpreendeu antes, não imponha dúvidas a si mesmo, você pode ir tão longe quanto sua mente o permitir. Deus confia e acredita na sua capacidade de superação saiba que ele não se esqueceu de você! E o que me garante isso? Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. (Isaías 49,15) Não olhe pros problemas, olhe para o alvo, olhe para o céu, e contemple as estrelas. Saiba que aquilo que você acredita você pode realizar e não estamos sózinhos, existe um Deus que é e luta por cada um de nós.
Uma otima noite pra ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário