VIDA DO HOMEM DE DEUS.

Ele acorda, levanta, ajoelha e ora, louva, consagra, jejua, exorta, sorri e chora.
Aprende, ensina, repreende, consola e abençoa.
Glorifica, prega, unge, visita, compreende e perdoa. Semeia, cultiva, colhe, alimenta e oferece.
Acalenta, socorre, profetiza, peleja, vence e agradece.
Santifica, ouve e cala. Dá, recebe, restaura, triunfa, edifica, sente e fala.

Vida do verdadeiro pastor...
Olha o relógio, já está atrasado!
Ele não tem carro, pega um ônibus apertado.
Vai ao hospital, presídio, velório, seja onde for, em busca da ovelha perdida, pois ele é um pastor.
Seu corpo cansado aguarda a hora de ir para a cama.

E quando isso acontece, logo o telefone chama.
Levanta apressado e reconhece a voz do outro lado.
É a ovelha aflita que precisa de cuidado.
E lá se vai o pastor, levando consolo ao coração aflito.
Dos seus olhos rola uma lágrima no lugar do grito.
É a dor que se transforma na alegria da compensação por ter sido escolhido
para tão sublime missão.

É tarde quando volta para casa, e nesse momento a esposa diz:
“Hoje é o nosso aniversário de casamento.”
O clima de festa, a mesa arrumada... mas a comida esfriou... e sem jeito diz:

“Perdoa, meu amor, esta é a vida do homem de Deus no Altar.”

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PALAVRAS MUDAM DESTINOS
Ap. Rene Terranova

Hj começa um novo destino na sua vida.
Rio seus filhos se levantam para mudar a sua história.
Rio o seu tempo chegou.
Nos próximos 7dias Deus manisfestará sua glória de forma poderosa.
Nos próximos 30dias haverá uma mudança radical na sua historia.
Nos próximos 90 dias Deus vai fazer o sobrenatural na sua vida.
Em dois anos haverá uma mudança radical em toda sua família, em toda a sua história, vcs estarão vivendo o melhor tempo das suas vidas.
Palavras mudam destinos.
Palavras constroem histórias.
Palavras geram um universo novo
Todos nós estamos no planeta pela força da palavra.
Quando a palavra do eterno foi liberada, criou um universo novo.
Universo que a nossa palavra constroe.
Não podemos nos queixar se as nossas palavras não estão construindo objetos novos.
Deus não é responsável pelas palavras q liberamos.
"Quando o sábio fala...
Quando não sabemos o q falar, é melhor calar-mos.
Tem muita gente vivendo problemas que criou pela palavra.
Temos que quebrar universos de tolices.
A palavra tem tanto poder q Jesus se chama ele mesmo de Palavra-Verbo.
Uma palavra que constrói destino, muda universo.
A palavra é tão séria que Gênesis 11 usou o poder da palavra. Quando Deus confundiu a linguagem, a palavra, eles não conseguiram continuar a obra, se confundiram.
"Não saia da sua boca nenhuma palavra torpe".
Jesus é a palavra viva. Quando entramos N'Ele, entramos na benção, na vitória, na saúde, na cura, na libertação. Entramos no tempo certo da nossa necessidade. Palavra tem poder.
Aquele que ouve a palavra e não a pratica, se revela tolo.
Aquele que ouve a palavra e a pratica, se revela sábio.

1- Palavra muda humor, muda destino.
Luter King, com um discurso, uma palavra, mudou a mentalidade de um povo.
"Deus vai te dar uma palavra que muda destino".
Os reinos, os relacionamentos, as famílias são construídas pelas palavras. É preciso haver conexão do que falamos com o que fazemos. Algumas vezes nossas atitudes falam mais forte que a nossa voz. As vezes não precisamos falar alguma coisa pq nossas atitudes confirmam.
Palavras tem poder de liberar ou prender uma vida.
Ex. Uma reportagem de uma professora universitária de 100anos. Na hora qdo o padre perguntou se alguém tinha algo a dizer, ela disse que tinha. Disse que queria falar ao pai (falecido, claro!) que ela era virgem, que não era uma prostituta como ele havia a acusado 87 anos atrás. Ela disse que havia esperado a vida toda por aquele momento para dizer aquilo a ele. Guardou uma dor por 87 anos. Se vingou!
Uma palavra  pode nos anular, nos fazer um derrotado ou um homem de sucesso.
Vc nasceu para ser o melhor de Deus.
Deus vai restituir toda a sua vida.
O lugar da minha dor é o lugar da minha cura! Oséias 6, 1-3 Quem abriu aferida, tem autoridade para fechar. Se já morreu, temos  um Deus para ocupar o lugar de inadimplência.
Deut. 30, 14 - Hoje Deus te dá autoridade, poder.
A  palavra é tão poderosa que tudo q vc fizer, vc terá éxito.
Hoje a tua boca será ungida com a palavra e quando vc falar, vc vai assinar decretos.
Vc vai assinar decretos na sua casa, com seus filhos, nas suas finanças.
Por essa palavra vc vai entender que a sua palavra decreta vida ou morte, benção ou maldição.
"Hoje tomo os céus por testemunha........escolhe pois a vida". Sua palavra emana vida.
Quando vc falar, o ninho da maldade vai recuar.
Jesus se denomina palavra, o verbo.
Jesus nunca falou algo que não tivesse proveito.
Quem tem consciência do chamado não desperdiça unção, só libera palavra de vida.
Pela fé os mundos foram criados, pela palavra, passou a existir.
Vc vai entrar num novo universo, pessoas vão te perguntar e vc vai dizer que foi construído através da palavra.
Tem que construir palavras favoráveis. Ampliar a geografia.
Pessoas aqui em dois anos vão se tornar um exemplo de líder.
A palavra obedece princípios. Eu não posso falar o que eu quero eque Deus me respalde.
Tiago 5 - O Senhor mudou a história de Israel, segundo a palavra de Elias. Ele tinha uma palavra para sua geração. Quem conhece seu chamado não desperdiça a sua unção.
A palavra do meu presente vai estabelecer o meu futuro.
Quando olho para trás vejo que toda semente plantada ontem é uma ordem para hoje.
Hoje entraremos no Kairós de Deus, época de tirar toda erva daninha e não ter mais nenhum ruim.
Menino pegou o fruto e fez comida para todos os profetas. Os profetas comeram e se em envenenaram. Posso comer algo e que me envenene. Homem de Deus, há morte na panela pelo q foi plantado. Podemos fazer um grande banquete para envenenar profeta. No arraial, envenenou todos os profetas. Qdo acontece isso só quem pode ajudar é aquele que não esta envenenado. Tem que recorrer aquele que não comeu veneno. Esse é quem ajuda a curar. Morte na panela! Nos ajude ! E o homem de Deus disse: Trás farinha. Foi um ato profético. Farinha em Israel significava provisão de Deus. Decreto de Deus. Zacarias disse que ate as panelas vão honrar a nossa vida.
Pessoas aqui sairão curadas. Profetas que não comem veneno são antídoto.
O profeta colocou a rainha e eles foram curados. O veneno que quer te matar vai virar antídoto para te curar.
Todo veneno na minha alma, eu ordeno que saia!
Números 21, 5-9.  A "palavra" foi contra mim, atraíram serpentes ( morte, veneno mata) , toda pessoa que faz mal uso da palavra (salmos 104 Leviatã)
1- O lugar tem que ser regenerado. Leviatã conseguiu picar, ficou inflamado, entrou em estafo de putrefação. A serpente morde o calcanhar e paralisa a caminhada.a serpente vem pela ação do calor e pela voz. Ela não enxerga. Atrai destinos. O calor e a voz atraem a presença de Leviatã e paralisa a caminhada.
É necessário se deixar ser tratada. A palavra profética trás cura. O veneno paralisa sua vida. Jesus é o antídoto.
João 3 Jesus cura as nações.
Algo apodrecido na nossa vida, infectado, em putrefação, cheira mal. Vc exala no mundo espiritual algo que não deve ser exalado. Não só ficamos feridos na caminhada mas exalamos odor.
Qdo Jacó lutou com anjo, saiu com a coxa ferida.
Ezequias tinha uma perna em putrefação (era uma autoridade mas não podia se movimentar). O Senhor passou pasta de Figo (ato profético) e ele ficou curado.
Em sua coxa estava escrito: Rei dos reis.
Hoje o Senhor vai dar um novo tempo na sua caminhada.

2- Esse envenenamento tem uma função, paralisar o coração. A função é parar o coração, parar o nosso destino. Veneno parou a pulsação, alma, célula, familia.
Perdemos nosso destino. Nossa função.
Quem aqui fala mal de Deus? Ninguém. Mas nossas atitudes são contra a sua palavra.

3- toda palavra importuna assina seu próprio óbito. Há um poder na palavra liberada. Pessoas saem da presença de Deus e não se ouvem mais falar delas. Existem pessoas que se "auto-morrem". Continuam vivas mais estão mortas. Precisamos entender que existem decretos qdo nossa palavra é liberada.
Todas as palavras que saem da sua boca liberam destinos. Existem desertor desnecessários.
Tem gente que hoje Deus vai tirar do deserto. Não vou ficar no deserto. Quem decide o tamanho do deserto é a minha boca. Quem decide quanto tempo fico no deserto é a minha boca.
Encerre hoje o tempo de sua guerra. Deus disse que extrairia um louvor do seu deserto. No deserto o povo louvava, brigava com Deus, brigava com Moisés. Cada murmuração, mais uma volta. Hoje Deus vai abrir a porta do deserto. Você vai honrar seu pastor, seu líder, seu marido.
Quer dar volta no deserto? Murmure!
Quer sair do deserto? Honre!
Quando vc honra a Deus, portas se abrem.
Quando vc honra seu líder, ganha o respeito do céu.
Quando vc honra seu marido, ele te ama.
Deus disse: o veneno que apodreceu a perna, paralisou o coração e trouxe óbito tem um nome, desonra.
"Porque desonrou a mim e a Moisés, trouxe serpente a sua vida".
Eu autorizo a entrada de serpentes na minha vida.
Todo deserto tem começo, meio e fim. Todos aqui sairão do deserto e entrarão na terra prometida. Deus olhou para três milhões de pessoas e disse: Se alimentem do cordeiro e em três dias entrarão na terra da promessa. Passaram 40 anos. Atrasaram uma geração por causa da palavra.  (1 Samuel 2, 30)  O Senhor falou: Eu te honrarei e te farei prosperar./ Longe de mim cumprir tal palavra porque houve desonra. Desonra, antídoto contra a palavra.
Porque tiveram essa atitude, não se cumprirá, porque a desonra anula a promessa.
A honra restitui tudo o que estava perdido. Você vai viver em três meses o que não viveu em toda a sua vida. (Isaias 6) No tempo e dias do rei Uzias...
Palavras são sementes, poder, desenham universo.
Pela palavra eu posso construir destinos novos.
Minha palavra será ajustada, da minha boca sairá palavras de benção.
Toda vez que eu ouvir uma profecia, tem atras um decreto. Veio a mim a palavra do Senhor. A palavra diz exatamente o que precisamos a nosso respeito.
Oxalás disse: A palavra veio e eu vou morrer. Aí de mim, eu morro pq ela me encontrou num tempo em que eu já não confesso o que eu creio, não confesso mais meus sonhos. A palavra me encontrou num tempo de fraqueza. Habito no meio de um povo de lábios impuros. A palavra me encontrou desajustado com a promessa.
Isaías nunca soltou um palavrão. No hebraico não existem palavrões, ou palavra de duplo sentido. Por isso é chamada língua santa.
O profeta vivia num tempo de palavras que contrariavam as palavras proféticas. Vivia em óbito profético.
Deus mudou a sua boca.
Deus me encontrou num tempo que não creio na palavra, aí de mim!
Sobre a nossa cabeça existe um céu. Um pergaminho sobre a minha cabeça e tudo que falo esta sobre a minha cabeça. Céus de ferro.
Moisés disse que se falassem palavras .......Viriam um tapete de ferro e céus de bronze sobre a sua vida.
Hoje Deus vai mudar esse decreto.
Deus remove os céus de bronze e tira o tapete de ferro.
Eu decido unir a minha palavra com a sua promessa.
Vai unir a minha palavra coma sua profecia.
Isaias disse que estava morrendo porque foi encontrado usando palavras de homens.
Hoje Deus vai mudar as palavras, os decretos da sua boca.
A bíblia diz que quando ele reconheceu seu pecado ele viu que a .....
Trono de justiça e verdade que não vai mudar por causa de profetas inadiplentes, por sacerdotes que perderam a unção. Toda terra esta cheia da sua gloria.  Não terá fim.
Quer ser santo? Bem vindo a guerra!
Santidade é um convite diário.
Santo, santo, santo é o Senhor Jeová! É o Senhor da guerra! Até Deus para manter a santidade tem guerra.
Onde esta a santidade? Na palavra liberada na minha boca.
Temos nossa boca comprometida, emprestada somente para o Senhor. Não posso falar palavras precipitadas.
Deus nos deu controle para governar nossa boca.
O problema era a boca contaminada. Um Serafim pegou a brasa viva do altar e tocou os lábios do profeta.
Deus vai curar os nossos lábios.
Somos uma geração que muda destino.
Quem precisa ser tocado nos lábios?
Serafim arrancou a brasa da santidade, da guerra, veio voando e tocou nos meus lábios.
Oração:
Pai toca meus lábios.
Minha mão tem autoridade para tocar meus lábios.
Toda serpente, Leviatã, não tem poder para picar meu calcanhar, me apodrecer, paralisar meu coração. Santifica meus lábios.
Isaías foi restituído por causa do arrependimento.
Me ajuda Senhor, gera em mim arrependimento.
Se não houver arrependimento eu não serei restituído.
Senhor eis -me aqui. Me ajuda.
Se ainda houver em mim algum caminho mal, endireita-me.
Se falei alguma coisa contrária a minha conquista, perdoa.
Eu não quero paralisar meu destino.
Se errei, tenho caráter suficiente para dizer ao Senhor, ao meu líder, a mim mesmo.
Quero ser santo!
Me ajude, por favor!
Eu decido ser santo!
Levitico 27, 12a14
Palavras mudam destinos    
MENSAGEM PREGADA PELO AP. RENE TERRANOVA NO CONGRESSO DO M12 NO RJ

Um comentário: