VIDA DO HOMEM DE DEUS.

Ele acorda, levanta, ajoelha e ora, louva, consagra, jejua, exorta, sorri e chora.
Aprende, ensina, repreende, consola e abençoa.
Glorifica, prega, unge, visita, compreende e perdoa. Semeia, cultiva, colhe, alimenta e oferece.
Acalenta, socorre, profetiza, peleja, vence e agradece.
Santifica, ouve e cala. Dá, recebe, restaura, triunfa, edifica, sente e fala.

Vida do verdadeiro pastor...
Olha o relógio, já está atrasado!
Ele não tem carro, pega um ônibus apertado.
Vai ao hospital, presídio, velório, seja onde for, em busca da ovelha perdida, pois ele é um pastor.
Seu corpo cansado aguarda a hora de ir para a cama.

E quando isso acontece, logo o telefone chama.
Levanta apressado e reconhece a voz do outro lado.
É a ovelha aflita que precisa de cuidado.
E lá se vai o pastor, levando consolo ao coração aflito.
Dos seus olhos rola uma lágrima no lugar do grito.
É a dor que se transforma na alegria da compensação por ter sido escolhido
para tão sublime missão.

É tarde quando volta para casa, e nesse momento a esposa diz:
“Hoje é o nosso aniversário de casamento.”
O clima de festa, a mesa arrumada... mas a comida esfriou... e sem jeito diz:

“Perdoa, meu amor, esta é a vida do homem de Deus no Altar.”

sábado, 9 de abril de 2011

“NÃO TEMA O FILHO DA PERDIÇÃO”

“NÃO TEMA O FILHO DA PERDIÇÃO”

P
orque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado (2 Ts 2.7).

O homem da iniquidade, o filho da perdição, um dia, será revelado. Isso acontecerá antes da volta de Jesus. O mistério da injustiça já opera, porém, o iníquo ainda não pode aparecer. No devido tempo, ele irá mostrar-se, mas, graças a Deus, o Senhor Jesus irá matá-lo com o sopro da Sua boca (2 Ts 2.8). Não temos de ficar preocupados com o filho da perdição, pois o Filho de Deus reina em nosso coração. Com Jesus, enfrentaremos qualquer situação e sairemos vencedores (Romanos 8.37).

O mundo está caminhando para esse dia, quando o filho da perdição, o homem da iniquidade, aparecerá com solução para tudo. As pessoas irão aplaudi-lo e, ao mesmo tempo, afastar-se-ão de Deus. No entanto, o futuro desse imundo será triste, pois, ainda que solucione os problemas desse mundo, não conseguirá evitar o sopro da boca do Mestre.

Tudo tem seu tempo para se cumprir (Eclesiastes 3.1-8), e a vinda desse iníquo ocorrerá um pouco antes da volta do Senhor. Contudo, o mesmo Evangelho que Jesus pregava terá de ser ministrado em todo o mundo com testemunho para que esse se manifeste.

A “cama” para o surgimento desse filho da perdição está sendo preparada. Toda a capacidade do homem em resolver seus dilemas será testada e fracassará. Então, surgirá esse mestre o qual trará a solução que a humanidade julga ser a melhor. Como nos dias do antigo Império Romano, havendo circo e pão, o povo ficará contente.

Ele irá assentar-se no trono de Deus, passando-se por deus, e, por possuir toda a capacidade de Satanás, e ser o enviado desse, usará de todo ardil para fazer a humanidade ficar boquiaberta. Nesses últimos meses, vimos o mundo todo ficar assim com Barack Obama. Esse homem, de uma hora para outra, foi tomado como aquele que dará solução a tudo no planeta e, se conseguir fazer com que o mundo prospere e viva melhor, sem dúvida, será carregado nos braços e aclamado como salvador da humanidade. Já o filho da perdição conseguirá uma paz a qual fará as pessoas pensarem que, agora, sim, conseguiram a resolução para tudo. Então, Jesus o desfará pelo assopro da sua boca.

Nenhum cristão deve preocupar-se com esse iníquo, pois quem tem o verdadeiro Rei e Senhor reinando no coração terá a capacidade para enfrentar qualquer investida do maligno e sair vencedor. Importa que, hoje, façamos a vontade de Deus e, quando chegar o dia do filho da perdição, o Senhor saberá estar com os Seus e nada, absolutamente nada, irá causar-lhes dano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário