VIDA DO HOMEM DE DEUS.

Ele acorda, levanta, ajoelha e ora, louva, consagra, jejua, exorta, sorri e chora.
Aprende, ensina, repreende, consola e abençoa.
Glorifica, prega, unge, visita, compreende e perdoa. Semeia, cultiva, colhe, alimenta e oferece.
Acalenta, socorre, profetiza, peleja, vence e agradece.
Santifica, ouve e cala. Dá, recebe, restaura, triunfa, edifica, sente e fala.

Vida do verdadeiro pastor...
Olha o relógio, já está atrasado!
Ele não tem carro, pega um ônibus apertado.
Vai ao hospital, presídio, velório, seja onde for, em busca da ovelha perdida, pois ele é um pastor.
Seu corpo cansado aguarda a hora de ir para a cama.

E quando isso acontece, logo o telefone chama.
Levanta apressado e reconhece a voz do outro lado.
É a ovelha aflita que precisa de cuidado.
E lá se vai o pastor, levando consolo ao coração aflito.
Dos seus olhos rola uma lágrima no lugar do grito.
É a dor que se transforma na alegria da compensação por ter sido escolhido
para tão sublime missão.

É tarde quando volta para casa, e nesse momento a esposa diz:
“Hoje é o nosso aniversário de casamento.”
O clima de festa, a mesa arrumada... mas a comida esfriou... e sem jeito diz:

“Perdoa, meu amor, esta é a vida do homem de Deus no Altar.”

sábado, 5 de fevereiro de 2011

AS CINCO PEDRAS


O gigante Golias atormentava todo o exército de Israel, os desafiava todos os dias. A visão do exército e do rei Saul eram no gigante, eles concentraram-se no gigante e em suas forças, e chegaram a uma triste conclusão; não podemos vencê-lo.
Havia um jovem ungido de Deus que não olhou para o tamanho do gigante, mas olhou o tamanho do Seu Deus e diante do tamanho do seu Deus aquele gigante não era nada. Diga ao seu problema: o meu Deus é grande, não a Deus, eu tenho um grande problema. Ele não precisa de armas de guerra para enfrentá-lo, a lógica humana dizia que o homem para enfrentar o gigante deveria ser um habilidoso guerreiro, do contrário não haveria chance, talvez hoje você olhe para a sua vida, seus problemas e começa a pensar e dizer: estou perdido já era, só um milagre me salva agora, e o desespero tem dominado suas idéias e seus sonhos.

 Mas a lógica de Deus dizia que para enfrentar o gigante o homem precisava depender de Dele; a lógica do homem dizia que precisava de  armas especiais, espada, escudo, armadura, na lógica de Deus cinco pedrinhas foram o suficiente.
Há um gigante em sua vida? Ele tem desafiado você? Tem desafiado sua fé? Você acha que não pode vencê-lo? Não olhe para ele olhe para Deus. Quem é esse incircunciso filisteu para afrontar o exercito do Deus vivo. (1 Samuel 17 ,25)
A pedra da oração – mantenha uma vida constante de oração, e você andará em espírito e terá um espírito forte em relação à carne, vença as duvidas, ao medo, aos seus pensamentos.
A Pedra da comunhão – comunhão com Deus é marcada pelos momentos que vivemos em Sua Presença, tenha um tempo especifico para a Bíblia, em sua vida diária, não termine um dia sem ter meditado na Palavra.



Deus disse a Josué: Não te aparte desse livro, nele medite de dia e de noite, para fazeres tudo quanto nele está escrito, assim serás bem sucedido. ( Josué 1, 7) Não negligencie o que você aprende na igreja, muitos não saem do lugar por que a Palavra entra em um ouvido e sai pelo outro. Desafie seu problema sem medo, de que certamente você irá derrotá-lo.
A pedra da Unção – Todos querem ter uma grande unção de Deus, ela não vem em uma canção, em um momento de louvor se antes a vida do adorador não estiver no altar. Sabemos que o altar, é um lugar de sacrifício ,de renúncia ,de santidade. Então ele chamou a multidão juntamente com os discípulos e disse: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho a salvará. ( Marcos 8, 34, 35) As renuncias diárias, o negar a sua vontade e fazer a de Deus, seguir seus pensamentos, na obediência a Sua Palavra te faz ter uma unção incomparável.
A pedra Visão – O Cristão precisa de visão. Sem ela não se vai a lugar algum, para você ver mais do que os olhos humanos podem enxergar, você precisa ver o seu gigante com os olhos da fé. Foi com esses olhos que o adolescente Davi, viu a vitória em sua vida, e viu aquele momento como a maior oportunidade da sua vida. Não espere por oportunidades extraordinárias, agarre ocasiões comuns e as faça grandes, homens fracos esperam por oportunidades, homens fortes as criam. Assim como Davi, determine e diga eu sou forte.

A pedra da fé – A razão diz: eu preciso ver, a fé diz eu preciso crer. Saul diz: tu não podes vencer o gigante! Davi diz: Quem é esse incircunciso para afrontar o exército do Deus vivo? Diga para você mesmo: Eu componho o exército do Deus vivo, sou a menina dos seus olhos, pela fé obterei vitória, e assim como Davi alcançarei, nome e renome. Cinco pedras, não duas, nem três, cinco pedras e uma delas vai derrubar o gigante, encha o seu alforje com elas e vá à luta.
 
NA FÉ !

Um comentário:

  1. esse é um grande homem de DEUS,QUE eu admiro muito, que o senho jesus te conserve o vc sempre asim e mas além hj e sempre.DEUS TE ABENÇOE.ASS C&J

    ResponderExcluir