VIDA DO HOMEM DE DEUS.

Ele acorda, levanta, ajoelha e ora, louva, consagra, jejua, exorta, sorri e chora.
Aprende, ensina, repreende, consola e abençoa.
Glorifica, prega, unge, visita, compreende e perdoa. Semeia, cultiva, colhe, alimenta e oferece.
Acalenta, socorre, profetiza, peleja, vence e agradece.
Santifica, ouve e cala. Dá, recebe, restaura, triunfa, edifica, sente e fala.

Vida do verdadeiro pastor...
Olha o relógio, já está atrasado!
Ele não tem carro, pega um ônibus apertado.
Vai ao hospital, presídio, velório, seja onde for, em busca da ovelha perdida, pois ele é um pastor.
Seu corpo cansado aguarda a hora de ir para a cama.

E quando isso acontece, logo o telefone chama.
Levanta apressado e reconhece a voz do outro lado.
É a ovelha aflita que precisa de cuidado.
E lá se vai o pastor, levando consolo ao coração aflito.
Dos seus olhos rola uma lágrima no lugar do grito.
É a dor que se transforma na alegria da compensação por ter sido escolhido
para tão sublime missão.

É tarde quando volta para casa, e nesse momento a esposa diz:
“Hoje é o nosso aniversário de casamento.”
O clima de festa, a mesa arrumada... mas a comida esfriou... e sem jeito diz:

“Perdoa, meu amor, esta é a vida do homem de Deus no Altar.”

domingo, 26 de dezembro de 2010

UMA SAÍDA DE DEUS PARA NÓS.

Deus sempre vê uma saída para cada um de nos
O Senhor me levou em espírito e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos, eram numerosos e estavam sequíssimos, então me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Osso seco ouviu a palavra do Senhor, Então profetizei, e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram cada osso ao seu osso, e profetizei como ele me deu ordem: então o espírito entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo." (Ezequiel 37.1-14)
Se Deus enviasse o profeta, ao meio de pessoas doentes, Ezequiel talvez pudesse sugerir tratamentos para elas, Porém, Deus o coloca diante de mortos, e não apenas isso, mortos há muito tempo, com seus ossos sequíssimos, É um quadro que mostra o fim dos recursos naturais e humanos, Aparentemente, é o fim de tudo, Mas os recursos divinos ainda não se esgotaram, eu me pergunto como esta a sua vida hoje? Talvez você olhe para sua vida, e vê que os anos se passaram, e cada vez seus sonhos tem estado mais distantes de você, eu não sei, se você caro leitor, já perdeu alguma coisa nessa vida, tenho pra mim que a dor deve ter sido muito grande! Se houve uma perda, talvez hoje, você tem estado chorando triste amargurado, por essa perda que teve, eu conversava com uma senhora que dizia, poxa pastor, eu pego as fotografias, da minha família e fico chorando sozinha, lembrando dos bons momentos, que um dia tivemos, éramos tão unidos, felizes, e hoje minha família se resume, em um verdadeiro caos, eu lhe perguntei; O que é mais fácil? Converter ossos secos em pessoas felizes? Ou restaurar sua vida? Ela me respondeu sem duvidas seria mais fácil resolver os meus problemas! Eu disse; quando você chora, e diz que não tem jeito que só um milagre salvaria sua família, você estará limitando a Deus na sua vida, você pode ter hoje, uma vida amarga, triste vazia, marcada por perdas, humilhações, porem o mesmo Deus que deu vida, aqueles ossos, e os restaurou, e o mesmo que hoje esta falando pra você onde você estiver nesse momento, como dei vida aqueles ossos, vou dar vida a você, eu vou te levantar, mudar seu casamento, mudar sua economia, saúde, enfim, mudar sua historia. Você vai ser tão feliz, que ira se lembrar desses problemas como águas que passaram, Quando tudo parece perdido, Deus ainda tem solução, Veja o caso de Lázaro (João 11). Jesus chegou quatro dias depois do seu sepultamento, Parecia tarde demais, mas para Deus não era, e ele foi ressuscitado. Aquele vale cheio de ossos desarticulados e misturados mostra a desorganização de uma vida sem Deus, uma vida de medo, duvidas, preocupações, Vida? É mais apropriado dizer uma morte em vida, Desorganização nos sentimentos, nos negócios, nos objetivos, na família, enfim, Muitas pessoas hoje são verdadeiros mortos-vivos, Já sepultaram seus sonhos e seus ideais. Deus disse ao profeta: "Filho do homem, profetiza aos ossos: osso seco ouviu a palavra do Senhor" A Palavra de Deus é o remédio para o problema do homem, se você estava triste desanimado pra baixo, Deus esta falando pra você profetiza, eu sou Deus eu sou capaz, ainda esse ano eu posso mudar sua vida, acredite e tempo de vencer e tempo de dar a volta por cima, fica bem claro que pra Deus não há nada difícil. ”Quem pensa como Deus, o impossível e só questão de opinião.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário